CAMPANHA ABRIL AZUL

A campanha visa conscientizar sobre a importância do respeito e inclusão das pessoas com autismo.

img
#AbrilAzul POR BETINHA 01 DE ABRIL DE 2022

CAMPANHA ABRIL AZUL - VISA CONSCIENTIZAR SOBRE O AUTISMO

O autismo pode ser compreendido como uma junção de condições, como atraso e anormalidades no desenvolvimento do comportamento social, além de dificuldades de comunicação e linguagem. Pessoas com autismo muitas vezes possuem uma capacidade incrível de realizar tarefas que para a maioria seriam complexas.

O oposto também se aplica. Questões que para a maioria podem parecer simples, para as pessoas com autismo às vezes se tornam incrivelmente difíceis, como fazer amigos e se relacionar.

O autismo não possui causas definidas, ou seja, os estudos acerca de suas origens ainda não foram totalmente esclarecidos.

Existem pesquisadores que vinculam a condição com algum tipo de predisposição genética. Outros afirmam que a condição se desenvolve devido a infecções durante a gestação. Além disso, ainda existe a possibilidade de ser ocasionado por fatores externos, como poluição e estresse.

A condição tem um início precoce, podendo ser percebida antes dos 18 meses de idade e, geralmente, se estende até a vida adulta. O diagnóstico é essencial para garantir melhor qualidade de vida ao portador e reduzir os impactos na vida social e econômica.

Fonte: https://www.tamussino.com.br/.../abril-e-azul-campanha...

#UnidosParaNovoOrienteContinuarAvançando

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito