CÂMARA MUNICIPAL DIVULGA NESTE MÊS A CAMPANHA AGOSTO LILÁS

A Campanha Agosto Lilás visa conscientizar sober a importância do combate a violência doméstica contra a mulher.

#AgostoLilás POR BETINHA 02 DE AGOSTO DE 2021

CAMPANHA AGOSTO LILÁS

A Lei Maria da Penha completa este ano 15 anos e a Campanha Agosto Lilás busca conscientizar a sociedade sobre a gravidade do relacionamento abusivo. Infelizmente, o número de vítimas que sofrem agressões físicas e psicológicas de seus parceiros não para de crescer.

Para ter uma ideia, apenas no Brasil, 3 em cada 5 mulheres afirmam viver ou já ter vivido uma relação abusiva. Segundo dados do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o Brasil está em 5° lugar quando o assunto é violência doméstica contra mulheres.

Sendo assim, é de extrema importância discutir a temática publicamente. Vale ressaltar que qualquer um está sujeito a ser a "vítima" do relacionamento abusivo, porém o mais comum é entre homens e mulheres, onde a figura masculina assume o papel de agressor. Tudo dependerá da questão de poder que uma pessoa exerce sobre a outra.

#ViolênciaContraaMulher

#UnidosParaNovoOrienteContinuarAvançando

Qual o seu nível de satisfação com essa página?