CAMPANHA MARÇO LILÁS AZUL/MARINHO

A Campanha visa conscientizar sobre os cuidados com a saúde.

img
#MarçoLilás&AzulMarinho POR BETINHA 01 DE MARÇO DE 2022

CAMPANHA AZUL MARINHO/LILÁS

O que é o Março Azul Marinho?

É uma campanha que busca informar e educar a população sobre o câncer retal através da conscientização, sendo um dos tipos de câncer mais comuns do mundo.

Criado em uma parceria do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), o Março Azul Marinho é uma oportunidade para se educar mais sobre a doença e aprender como se prevenir.

O que é o Março Lilás?

Março Lilás é o mês de conscientização sobre a importância de se prevenir contra o câncer do colo do útero, a quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

As ações acontecem de formas distintas de acordo com cada estado, mas todas possuem o mesmo objetivo: reduzir o número de mortes por câncer de colo do útero e promover a prevenção desde cedo.

A campanha, consequentemente, alerta também sobre a importância de se proteger contra as DSTs, uma vez que o vírus HPV é a principal causa do câncer do colo do útero. Por isso, durante todo o mês de março, mulheres são incentivadas a manter uma rotina frequente de idas ao ginecologista e a fazer exames preventivos, como o papanicolau, que ajuda a detectar a infecção causada pelo HPV e possíveis alterações no colo do útero.

*Fonte: https://minutosaudavel.com.br/

#UnidosParaNovoOrienteContinuarAvançando

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito