SETEMBRO AMARELO

Câmara Municipal de Novo Oriente adere a Campanha Setembro Amarelo, visando a prevenção e combate ao suicidio no município.

#Legislativo 04 DE SETEMBRO DE 2018
A Campanha Setembro Amarelo teve inicio no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida - CVV, Conselho Federal de Medicina - CFM e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), visando a conscientização sobre a prevenção ao suicidio, buscando alertar a população a respeito da realidade prática no Brasil e em todo o mundo.

O primeiro relatório mundial sobre o tema, divulgado pela Organização Mundial da saúde - OMS, em 2014, mostra que quase 1 milhão de pessoas se matam por ano, um cada 40 segundos, sendo mais vitimas que todas as guerras, homicidios e conflitos civis somados.

O tema muitas vezes é deixado para "depois", como se existisse uma espécie de tabu sobre o assunto, sendo ignorado pela maioria das pessoas a dimensão do problema e a quantidade de pessoas que atinge.

Por isso, a Câmara Municipal de Novo Oriente, por meio de seu Presidente Hélio Rodrigues Coutinho, aderiu a Campanha visando combater tais indices e prevenir a ocorrência de novos casos no Município, por meio de palestras e panfletos durante as sessões ordinárias do Poder legislativo, realizadas semanalmente, e pela divulgação em seus sitios na internet.

Vale destacar ainda que a campanha setembro amarelo possui um site na internet, onde é possivel aprender mais sobre o assunto, a importância de lidar contra esse problema, bem como varias maneiras de ajudar a divulgar a campanha e ajudar ao próximo.

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito