CAMPANHA JULHO VERDE E AMARELO VISA CONSCIENTIZAR SOBRE A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO E AS HEPATITES VIRAIS

O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço é comemorado em 27 de julho, e das Hepatites Virais em 28 de julho.

img
#JulhoVerdeeAmarelo POR BETINHA 06 de julho de 2021

CAMPANHA JULHO VERDE E AMARELO

A campanha Julho Verde e Amarelo tem como objetivo promover atividades de conscientização e informação para prevenir o Câncer de Cabeça e Pescoço e as Hepatites Virais.

O Dia Mundial de Conscientização e Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço é comemorado em 27 de julho, e das Hepatites Virais em 28 de julho.

O câncer mais comum na cabeça e pescoço é o de boca, sendo que, no Brasil, é o quinto câncer mais frequente entre homens. Essa doença, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer, afeta em média 15 mil pessoas ao ano, sendo que, dessas, 6 mil vão a óbito. O principal fator é o tabagismo que, aliado com o alcoolismo, faz com seja até seis vezes maior a incidência da doença.

Já a campanha contra Hepatite Virais se faz necessária, uma vez que mais de três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C e não possuem conhecimento de que portam o vírus. A Organização Mundial da Saúde estima que no mundo existam mais de 400 milhões de pessoas infectadas pelos vírus B e C. A Hepatite é um tipo de inflamação que afeta o fígado, comprometendo seu funcionamento e aumentando o risco de aparecimento de cirrose, câncer e outras doenças. Pode ser decorrente de várias situações, sendo as causas mais frequentes as infecciosas (ex: virais), tóxicas (ex: álcool), medicamentosas, autoimunes, etc, sendo as mais comuns as do tipo A, B e C.

Portanto, CUIDE-SE! A prevenção não tem idade e é o melhor caminho.

#UnidosParaNovoOrienteContinuarAvançando

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito