CAMPANHA MAIO VERMELHO E AMARELO

A Campanha visa conscientizar sobre a segurança no trânsito e a proteção de crianças e adolescentes contra o abuso.

img
#MaioVermelhoeAmarelo POR BETINHA 02 de maio de 2022

CAMPANHA MAIO AMARELO E LARANJA

O Maio Amarelo visa conscientizar sobre a importância da segurança no trânsito, por ser esta uma das maiores causas de mortes da atualidade.

Em 2010, a ONU instituiu o período entre 2011 e 2020 como sendo a Década de Ações para a Segurança no Trânsito. A campanha de conscientização é necessária, pois segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM) no Brasil a cada 1 hora são registradas 5 mortes por acidentes de trânsito. Logo, O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo.

Já o Maio Laranja visa conscientizar sobre o abuso de crianças e adolescentes. Ele simboliza o enfrentamento e combate ao abuso sexual infantil. Sendo 18 de maio o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

Por isso, a campanha maio laranja promove a conscientização para o combate desse problema na sociedade. A cor laranja foi escolhida para essa ação, pois faz referência à ação da gérbera, uma flor comum no Brasil e que representa a fragilidade e vulnerabilidade.

#UnidosParaNovoOrienteContinuarAvançando

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito