CÂMARA MUNICIPAL DE NOVO ORIENTE MAIS UMA VEZ ADERE Á CAMPANHA NOVEMBRO AZUL

Pelo segundo ano consecutivo a Câmara Municipal, por meio de seu Presidnete Hélio Rodrigues Coutinho, realizará ações nas sessões ordinárias do legislativo, visando prevenir o câncer de prostatá.

#Legislativo 01 DE NOVEMBRO DE 2018
Novembro Azul é uma campanha realizada no mês de novembro, por diversas entidades, que visa conscientizar a sociedade, em especial os homens, sobre a importância de prevenção das doenças masculinas, com enfâse na prevençaõ do câncer de prostatá.

O câncer de prostatá é o segundo tipo mais comum entre os homens, com mais de 13 mil mortes anuais, uma a cada 40 minutos.

No Brasil, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi quem deu inicio a Campanha, através da iluminação de pontos turisticos, adesão de celebridades, corridas de rua e autodromos, palestras em locais de grande circulação, ativações em estadios de futebol, pedágios e eventos populares.

O objetivo precipuo da campanha é alertar aos homens sobre a importância de se cuidar e prevenir doenças, dentre elas o câncer de prostatá e testiculos.

Assim, visando orientar toda a população e os que acompanham as atividades do leguislativo a municipla, em todas as sessões ordinárias do mÊs de novembro serão realizadas palestras, distribuição de panfletos e orientações sobre a importância de cuidado com a saúde masculina, para prevenir o câncer de prostatá.

Maiores informações visitem o site do Instituto Lado a Lado pela Vida, disponivel em www.ladoaladopelavida.org.br

#JuntosPodemosMais

Qual o seu nível de satisfação com essa página?